24.1.08



"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde; por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro; vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido." (Buda)

ikebana

para os amantes da arte japonesa,,,,

aqui vai uma sugestão para os dias a seguir às frequências,,,

workshops de ikebana, bonsai e origami

no museu da cidade de lisboa

entrada gratuita

http://www.agendalx.pt/cgi-bin/iportal_agendalx/U0007179.html?area=Cursos%2fEncontros&tabela=cursos&genero=&datas=&dia=&mes=&ano=&numero_resultados=

23.1.08

Chá de alga KOMBU


Um dos principais ingredientes utilizados na culinária japonesa, a alga Kombu, é rica em vitaminas A, B2 e C, bem como em cálcio e iodo.

A Kombu é tradicionalmente conhecida pelo seu efeito calmante e por promover um pensamento límpido; fortalecimento do sangue; diminuição da pressão arterial e alívio das dores crónicas. Ajuda a eliminar os excessos de proteína animal e de gorduras acumuladas.




Preparação: passar uma tira de Kombu com cerca de 8 a 10cm por água, para retirar o sal, juntar 1/2 litro de água e ferver em chama baixa durante 10 a 15 minutos ou até que evapore metade do líquido. Beber enquanto estiver quente. O que sobrar pode ser reaquecido.




Óptimo para a época de EXAMES!!!!!




(in Remédios Caseiros, de Francisco Varatojo e Pedro Romão)

Adoçantes


Mel de Arroz - tem um grande teor de maltose e de hidratos de carbono complexos; é absorvido de uma forma lenta e gradual na corrente sanguínea. Além do arroz integral como base, neste xarope utiliza-se a cevada germinada para criar um adoçante equilibrado, cujo segredo está na fermentação enzimática. é bastante doce e súbtil e uma boa forma de substituir o açúcar simples ou mesmo o mel.


para além deste adoçante, podemos também encontrar outro tipo de maltes: malte de cevada, mandioca, trigo, etc...

a doença do ignorante é ignorar a sua própria ignorância,,,